Cidadeverde.com

Integrantes do MPPI que atuarão nas eleições realizam testes de Covid-19

Imprimir

Foto: MPPI

Visando o cuidado com os seus integrantes, o Ministério Público do Piauí realiza a testagem para o novo coronavírus de membros e servidores que atuarão de forma presencial nas eleições municipais em Teresina e nos municípios do interior. A aplicação dos testes rápidos começou dia 11 e termina nesta quinta-feira (12) e na capital acontece na sede da instituição que fica na zona Leste. A aquisição dos testes foi feita pelo MPPI em parceria com a Associação Piauiense do Ministério Público (APMP).

Os Promotores de Justiça e os servidores que atuam no interior, receberam os testes nas sedes das Comarcas. A aplicação foi feita por equipes profissionais de saúde do município ou do estado.

Além dos testes rápidos, a procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, determinou ainda o envio de kits contendo equipamentos de proteção individual, como máscaras, frascos de álcool em gel e face shield, para às Promotorias de Justiça Eleitorais do interior e de Teresina. A distribuição do material iniciou na semana passada e foi concluída até o fim da tarde de hoje.

“Estamos adotando todas as medidas para cuidar dos nossos integrantes, por isso realizamos os testes e enviamos os kits com itens para serem usados no dia da eleição. Assim, acreditamos que Promotores de Justiça e servidores se sentirão mais seguros para desempenhar suas funções com preservação da vida, da saúde e pelo fortalecimento da nossa democracia”, pontua Carmelina Moura, chefe do Ministério Público do Piauí.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais