Cidadeverde.com
Viver Bem

Aproveite as férias para criar hábitos saudáveis

Imprimir

Durante o período de férias, muitos costumam deixar os hábitos saudáveis de lado. Entretanto, essa é uma boa fazer iniciar uma dieta equilibrada, assim como corrigir alguns problemas na alimentação, promovendo a reeducação.

Isso porque, com a correria do dia a dia, é comum se alimentar em diferentes horários, optar por lanches rápidos e até mesmo comer alimentos com baixa qualidade nutricional. Afinal, como resistir à tentação?

Dessa forma, o período de férias permite ajustar os horários, assim como facilita encontrar tempo para preparar as refeições, sem abusar dos ingredientes que são os vilões da saúde.  

Além disso, sobra também tempo para procurar um médico para um check-up. Com a ajuda do profissional, é possível também identificar os bons hábitos alimentares.

Sugestões

Uma dica para começar a mudar a alimentação é levar aos passeios lanches saudáveis, como as frutas.  Com isso, ao retornar para as atividades profissionais, você estará acostumado com isso.

Beber água também é muito importante. Então, crie o costume carregar para todos os cantos da casa uma garrafa para ir consumindo durante o dia. Depois, só manter a mesma postura no trabalho.

Aliás, a prática de atividade física também se faz necessário. Portanto, uma opção é levantar um pouco mais cedo do que o habitual para fazer pequenas caminhadas pelo bairro.

 

Estadão Conteúdo

Imprimir