Cidadeverde.com

PF prende autor de suposto atentado no Ministério da Justiça

Imprimir

 A Polícia Federal identificou e prendeu na manhã desta segunda-feira (16) o autor do suposto atentado contra o Ministério da Justiça, em Brasília. Ele se chama Luiz Antônio Iurkiewiecz, e é do Paraná.

De acordo com informações preliminares, investigadores buscam agora saber se ele agiu sozinho ou se teve ajuda, e qual motivação ele tinha.
Na noite de domingo (15), um carro branco invadiu o espelho d'água do prédio.

De acordo com relato de policiais militares feitos à reportagem, o veículo foi abandonado e ninguém havia sido preso na ocasião. Ainda de acordo com os policiais, foi encontrado um objeto de madeira amarrado ao acelerador para manter o carro em movimento mesmo sem motorista.

O esquadrão antibombas do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar do Distrito Federal foi acionado, mas os policiais apenas fizeram o isolamento da área e de parte das pistas de trânsito, já que a área é de jurisdição da Polícia Federal.

O Ministério da Justiça fica na Esplanada dos Ministérios, próximo à Praça dos Três Poderes, local onde estão o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal.

 

CAMILA MATTOSO E RANIER BRAGON
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais