Cidadeverde.com

Cuidados necessários para conquistar a forma desejada

Imprimir

É comum encontrar um frequentador de academia reclamando que não consegue conquistar a forma desejada, mesmo treinando cada vez mais. A explicação para isso? A pessoa não respeita o descanso necessário. Pode parecer estranho para alguns, mas o intervalo entre um treinamento e outro tem tanta importância quanto a intensidade da atividade realizada.

O ideal é promover um intervalo entre as práticas. Isso porque os músculos precisam de 24 a 48 horas de descanso entre uma atividade e outra. Assim, eles se recompõem e ficam fortes e endurecidos.

Portanto, não é indicado ir duas vezes ao dia para a academia para fazer diversas repetições nos aparelhos. Para quem pretende treinar em dois horários, porém, a dica é alternar exercícios nos aparelhos em um período e uma atividade aeróbica em outro horário, como uma caminhada, dança ou corrida.

Orientação

O descanso das atividades evita sobrecarregar o corpo, prevenindo assim contra possíveis dores e até mesmo contusões mais graves. Aliás, é importante lembrar que toda dor muscular é um alerta que o corpo emite para informar que não suporta a intensidade do treino realizado.

Alimentação

Outro cuidado necessário é com relação à dieta. Não adianta treinar diariamente e comer em excesso. Entretanto, também não resolve ficar sem comer corretamente. Afinal, o corpo precisa de energia suficiente para trabalhar e, com isso, apresentar os resultados desejados. Para conquistar os resultados desejados, o ideal é consultar um médico especializado para um check-up e a determinação de uma rotina de treinamentos e alimentação equilibrada.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais