Cidadeverde.com
Últimas

Último dia para inscrição de vestibular unificado de Medicina

Imprimir

Em uma iniciativa inédita, Estácio e o Centro Universitário UniFacid criam parceria para oferecer o MEDVest, um vestibular unificado de Medicina, com oportunidades de vagas de norte a sul do Brasil. As inscrições encerram hoje, 17 de novembro, e podem ser feitas por meio do site medvest.com.br.  A avaliação é constituída de prova objetiva com 30 questões – Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas. A redação acontece no dia 22 do mesmo mês. Esse processo seletivo oferecerá cerca de 700 vagas que estão distribuídas da seguinte forma: Estácio - Rio de Janeiro (RJ), Angra dos Reis (RJ),  Ribeirão Preto (SP), Alagoinhas (BA), Juazeiro (BA), Jaraguá do Sul (SC), Juazeiro do Norte (CE), Canindé (CE) e Cáceres (MT) – e UniFacid, em Teresina (PI).

Um grande diferencial dessa iniciativa é o fato de aumentar as chances do candidato alcançar o sonho de realizar o curso de Medicina, visto que ele se inscreve no vestibular e, com uma única taxa e prova, pode concorrer a uma vaga em qualquer uma das instituições participantes. No ato da inscrição, o candidato seleciona sua primeira opção. Caso sua pontuação não permita a entrada na preferida, poderá ingressar nas outras.

O intuito, segundo Dr. Silvio Pessanha, Diretor Nacional de Medicina da Estácio, é impulsionar o setor de Medicina no país, otimizando o tempo e a aplicabilidade da prova. “Os cerca de 700 alunos que ingressarão no curso de Medicina terão a oportunidade de se formar em instituições renomadas e idôneas, cujos recursos tecnológicos, como os laboratórios e equipamentos, e humanos têm como foco o desenvolvimento do profissional em prol do melhor atendimento médico à população brasileira”, destaca Pessanha.  

Além do vestibular unificado, diante do momento vivido em decorrência da pandemia, outra novidade será a realização da prova 100% online, a partir de uma tecnologia de ponta para acompanhar o candidato, que fará o vestibular em casa. Para isso, será necessário que tome algumas medidas prévias, como providenciar uma boa internet banda larga, instalar software específico do concurso em computador com Windows e possuir webcam e microfone em perfeito estado.

A prova será gravada e ocorrerá com monitoramento remoto, em que o candidato é monitorado ao vivo pelo fiscal, por meio de vídeo (câmera) e áudio (microfone). As imagens captadas do candidato no dia da avaliação serão utilizadas no momento da matrícula. O candidato também deve manter a posse do documento original com fotografia (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte ou RNE) usado na identificação, pois o mesmo poderá ser solicitado mais de uma vez, pelo fiscal remoto, durante a prova.  

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA PARA MEDICINA

O Centro Universitário UniFacid também abriu  inscrições para o concurso de seleção de candidatos à transferência externa de curso de Medicina de outras instituições de Ensino Superior. O edital visa o provimento de 20 (vinte) vagas para fins de transferência/ingresso, dispostas até o sétimo período, de acordo com a disponibilidade do curso de MEDICINA.

A inscrição poderá ser feita no endereço eletrônico:
https://www.wyden.com.br/unifacid/cursos/graduacao/saude/medicina
Edital - Clique aqui

Imprimir