Cidadeverde.com

Coren distribui 15 mil máscaras para os profissionais da Enfermagem

Imprimir

Foto: Coren-PI

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren/PI) vem realizando a entrega de máscaras PFF2 às instituições de saúde do Piauí, assim beneficiando os profissionais da Enfermagem que estão no enfretamento da Covid-19. Durante a pandemia do novo coronavírus a autarquia já realizou a distribuição de mais de 15 mil máscaras para os profissionais.   

O Chefe da Divisão de Fiscalização do Coren/PI Arthur Antunes fala da importância da iniciativa para garantir a integridade física e a saúde da categoria. “As máscaras foram resultantes de doações do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que foram distribuídas em todo o Estado. Procuramos entregar os equipamentos para o maior número de profissionais, principalmente aqueles que estão voltados para a assistência de pacientes suspeitos ou confirmados da doença. As máscaras ajudam para a proteção das vias áreas superiores contra possíveis contaminações com coronavírus”, afirmou Arthur Antunes.  

Na oportunidade, 163 municípios e dezenas de instituições foram beneficiados com a entrega das máscaras. A iniciativa vem sendo realizada pelo Coren-PI desde o mês de abril quando tivemos o crescimento dos números de casos de Covid-19 em todo o Estado. 

A autarquia durante o mês de abril fez a distribuição de 480 máscaras, em maio foram 1.680 e junho aproximadamente 4.353. Com a maior incidência da Covid, o Conselho intensificou a distribuição e assim no mês de julho foram entregues 3.728, em agosto 2.534 e no mês de setembro cerca de 2.334.  

Segundo a presidente do Coren-PI Amanda Barreto é papel do Conselho disponibilizar o suporte necessário para que os profissionais possam realizar seus atendimentos nas unidades de saúde em todo o Piauí. “A distribuição das máscaras tem o objetivo de dar o suporte que os profissionais necessitam para a realização de suas atividades, além de também proteger a sociedade nesse momento de pandemia. Por meio de ações como essa é que vamos oferecer uma assistência de enfermagem com qualidade e segura para os pacientes”, frisou a presidente Amanda Barreto.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais