Cidadeverde.com

Doenças reumáticas exigem dedicação dos pacientes

Imprimir

O diagnóstico de uma doença reumática causar grande preocupação no paciente. Afinal, as doenças crônicas trazem limitações, podendo causar frustração ou sensação de incapacidade.

Quem sofre com o diabetes, por exemplo, sabe como é seguir à risca a dieta. Assim como só os pacientes hipertensos entendem como é difícil evitar o sal.

Quem sofre com doença reumática tem dificuldade e, até, sente dores fortes ao levantar um braço ou andar, o que provoca limitações. Apesar disso, os pacientes dessa doença precisam seguir as recomendações médicas, que são diferentes para cada caso.

Atenção

Após o diagnóstico, a grande maioria segue exatamente as orientações do médico. Com o passar do tempo, porém, alguns abandonam a dieta. O problema é que a alimentação adequada é fundamental, assim como a prática de atividade física. Para os fumantes, é importante ainda abandonar o vício.

Após o diagnóstico, os pacientes devem ser realistas. Por isso, é importante entender que a rotina sofrerá alterações. Entretanto, ela pode ser melhor que antes. Para isso, é necessário seguir a risca as orientações do médico e se engajar em um novos estilo de vida.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais