Cidadeverde.com

Ponte João Claudino Fernandes começa a receber pilares

Imprimir

Fonte: PMT

A Ponte Empresário João Claudino Fernandes, que vai ligar o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao Setor de Esportes, está na fase de concretagem dos blocos que darão sustentação à ponte. O investimento na obra, que está sendo executada pela Prefeitura de Teresina, é de R$ 31 milhões, com recursos oriundos do FGTS. O prazo de conclusão é para o segundo semestre do próximo ano.

A nova ponte vai ter 240 metros de comprimento e vias para ciclistas e pedestres, além de quatro faixas de rolamento, sendo duas em cada sentido. Com a sua conclusão, o trânsito entre as zonas norte e leste da cidade terá mais fluidez e agilidade.

“No momento, estamos fazendo a cravação das estacas no leito do rio e também concretando os blocos, inclusive na outra margem já vemos os pilares da obra. Esse trabalho está sendo realizado com uso de balsas. Do total de 292 estacas, já foram colocadas 130. A ponte terá nove eixos e 22 blocos”, explicou  Adélia de Melo, engenheira da SDU Centro Norte, responsável pela obra.

A engenheira enfatiza ainda que a construção da ponte tem um importante significado para a melhoria da mobilidade urbana da capital. “Essa é mais uma obra de grande valor para a cidade, pois vai facilitar muito a vida das pessoas que moram, trabalham e estudam nas zonas norte e leste. Esse é um sonho antigo dos moradores das duas regiões e agora está virando uma realidade”, afirmou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais