Cidadeverde.com
Política

Candidatos a prefeito apresentam propostas de mobilidade urbana

Imprimir

Os candidatos a prefeito de Teresina apresentaram propostas de mobilidade urbana, ou seja, ideias que prometem facilitar a maneira como as pessoas transitam pela cidade a pé, de bicicleta, carro ou de forma coletiva por meio de ônibus, metrô, trem, entre outros. O candidato Kleber Montezuma (PSDB) propõe obras de acordo com a necessidade da população. 

"Mobilidade urbana é facilitar a vida das pessoas dentro da cidade. Tem hora que você precisa construir uma ponte, viaduto ou fazer um rebaixamento para encurtar distâncias e isso nós vamos fazer. Tem momentos que você precisa cuidar das calçadas para que os pedestres possam andar com segurança e conforto. Alguns momentos você precisa disciplinar o tráfego para que seja mais seguro para todos; outros você precisa colocar mais ônibus para aqueles que usam o transporte coletivo tenham o ônibus na hora que precisam para se deslocarem para o trabalho, para o estudo, uma consulta médica", propõe o candidato. 

O candidato Dr. Pessoa (MDB) criticou o atual sistema de integração de ônibus e também prometeu dialogar com a sociedade para a implementação de obras de mobilidade urbana. 

"Vamos ter transporte sob trilhos livres, vamos fazer ruas paralelas para o tráfego, mas também vamos ter acessibilidade do pedestre, deficiente ou não. Isso é obrigação nossa. Uma cidade que está aí com a mobilidade trancada porque descuidaram", propõe o candidato. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Imprimir