Cidadeverde.com

Unhas exigem alguns cuidados para evitar complicações

Imprimir

A cada mês, marcas conhecidas e outras nem tanto apresentam diferentes tipos de esmalte: produtos que brilham, outro que ficam fosco e até mesmo os que promovem um efeito rachado. Opções não faltam para diversificar. Entretanto, são necessários alguns cuidados para não comprometer a saúde das unhas

Manter as unhas constantemente pintadas, sempre substituindo os produtos, pode provocar rachaduras. Com isso, ao invés do resultado desejado, um aspecto feio e um problema para resolver.

Alergia

O uso contínuo do esmalte provoca um ressecamento maior na unha. Com isso, ela apresenta manchas esbranquiçadas. A qualidade do produto utilizado também pode interferir.

Mesmo os comercializados por marcas de confiança exigem alguns cuidados. Isso porque algumas substâncias como toluenos e formaldeídos podem causar alergias em determinadas pessoas.

Para quem sofre com as alergias, a solução é utilizar produtos hipoalergênico. Além disso, é muito importante sempre consultar um dermatologista para as orientações necessárias, assim como uma avaliação do caso. Seguir as recomendações médicas ajuda a manter as unhas sempre lindas e, principalmente, saudáveis.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: unhasesmalte