Cidadeverde.com

Lineu Araujo começa a atender a pacientes com sequelas da covid

Imprimir

 


O atendimento aos pacientes com sequelas da Covid-19 no novo ambulatório criado no Centro de Saúde Lineu Araujo não deve interferir ou sobrecarregar os demais serviços prestados pela unidade. A informação foi confirmada ao Notícia da Manhã pela médica infectologista, Norma Salmito, que faz parte da equipe da unidade. 

"O centro não vai ser sobrecarregado, porque esses profissionais que serão destinados para atender esse público foram destinados apenas para esse ambulatório  pós covid. Esses profissionais são exclusivos para esse atendimento", explicou a médica. 

Os pacientes com sequelas da Covid-19 que procurarem atendimento no novo ambulatório vão receber um atendimento multidisciplinar. o serviço começou a funcionar ontem(23), ofertando consultas e exames nas áreas de cardiologia, nefrologia, neurologia, pneumologia, fisioterapia, nutrição e psicologia. 

"O paciente com sequelas de covid pode ser atendido em qualquer unidade da rede municipal ou ser encaminhado diretamente de uma internação para o ambulatório do Lineu Araujo. Se ele está com uma sequela, qualquer que seja ela, ele pode ser encaminhado ao ambulatório"

 

Natanael Souza( Com informações do Notícia da Manhã)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais