Cidadeverde.com
Geral

Seduc abre processo seletivo para profissionais do setor de engenharia

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

Com o intuito de reforçar a equipe de Engenharia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por conta do programa Pro Piauí, bem como pensando no início do período chuvoso, o Governo do Estado vai reforçar a equipe de engenharia por meio do processo seletivo simplificado para os cargos de técnico de nível superior substituto de engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro agrimensor, arquiteto, geólogo e técnico ambiental e técnico de nível médio substituto em eletrotécnico e cadista.

Segundo o edital Seduc-PI/GSE n° 8/2020, o regime de trabalho é de 30h, sendo o seletivo para a formação de cadastro de reserva.

As inscrições serão realizadas no endereço www.seduc.pi.gov.br, de 25/11/2020 a 02/12/2020. O resultado está previsto para 15 de dezembro. A seleção ocorrerá por meio de análise de currículo (prova de títulos) dos candidatos e terá caráter classi?catório, cuja nota será computada observando a escala de pontuação, conforme valores constantes no anexo VI, do edital.

Os selecionados e contratados desempenharão o acompanhamento, fiscalização e emissão de laudo técnico e ARTs em obras de reforma, ampliação e construção de prédios escolares e quadras poliesportivas nas escolas localizadas nas 21 Gerências Regionais de Educação (GREs) do Estado do Piauí, como também darão mais agilidade na elaboração de projetos e fiscalização das cerca de 30 obras que já estão em andamento.

A Seduc formará ainda uma equipe de engenheiros eletricistas, civis e arquitetos e montará um cronograma de visita às GREs para verificar a estrutura dessas e das escolas, com vistas à preparação de uma plano de ação para o período chuvoso que se aproxima.

Selecionados atuarão nas obras do Pro Piauí

Dentro do Pro Piauí, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, irá investir R$ 1,6 bilhão, recursos oriundos do precatório do Fundef que irão contemplar programas pedagógicos e formação dos profissionais em educação; construção, recuperação e modernização da infraestrutura das escolas; além de programas de fortalecimento e valorização da gestão escolar.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, destacou uma série de autorizações de investimentos e benefícios nas escolas e nos municípios, sendo que todas as escolas da rede estadual serão reformadas e receberão novos equipamentos.

“Neste momento de primeira etapa do programa Pro Educação temos mais de R$ 9 milhões autorizados, entre infraestrutura e equipamentos, para as escolas que estão em andamento ou execução de obra, ordem de serviço e processo licitatório. Os municípios maiores receberão um aporte financeiro considerável diante do contingente de estudantes, além de programas importantes como a EJA, Educação Profissional e a continuidade do trabalho para elevarmos a aprendizagem dos estudantes”, pontuou o gestor.

Da Redação
[email protected]

Imprimir