Cidadeverde.com
Esporte

Classificação dramática do River na Copa do Brasil Sub-17

Imprimir

O River Atlético Clube conquistou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Sub-17, atuando na Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso. E foi uma conquista marcada pela dramaticidade. 

Foto - River AC

O Dom Bosco, time local, teve um jogador expulso no segundo tempo e o tricolor piauiense, que já havia sido melhor na fase inicial, tomou conta do jogo, mas perdeu várias oportunidades para marcar e vencer com folga. 

Aos 45 minutos do segundo tempo o Bom Bosco saiu em contra-ataque e Daniel venceu o goleiro Gustavo, fazendo 1 x 0. Parecia  decretada a derrota riverina. O Bom Bosco até esteve para fazer o segundo gol nos acréscimos.

Finalmente aos 50 minutos o lateral-direito Samuel acertou o canto esquerdo do goleiro Geovani e empatou a partida. Resultado final de 1 x 1.

O desempate foi para os pênaltis e o River perdeu o primeiro, com Élton chutando para fora e Éder convertendo para o Bom Bosco. Na sequência tivemos:

- Felipe Paixão para o River( gol ) e Sansão do  Dom Bosco chutou e o goleiro Gustavo defendeu;

- Pedro Moura para o River e defesa do goleiro Geovani; Marlos para o Dom Bosco chutou para fora; 

- Felipe Caxias para o River ( gol ); Daniel para o Dom Bosco ( gol );

- Na quinta cobrança: Isac para o River e gol; Vítor para o Dom Bosco cobrou na trave. Classificação riverina e festa da garotada na Arena Pantanal.

O River jogou com Gustavo; Negueba (Emanuel), Thiago, Felipe Paixão e Tafinha (Imperador);  Diego (Pedro Moura), Mathirson, Liedson (Francisco) e Pedro Lucas (Élton); Falipe Caxias e Álisson. Técnico - Híldo Araújo, que fez 6 substituições na equipe no decorrer do segundo tempo.

Na próxima fase o River vai enfrentar o Grêmio Santo Antônio de Mato Grosso do Sul, que eliminou o Cruzeiro de Minas Gerais nos pênaltis, após empate de 1 x 1 no tempo normal de jogo.

Dídimo de Castro 
[email protected]

Imprimir