Cidadeverde.com

Mulheres são conduzidas pela PM durante desocupação de terreno na zona Leste

Imprimir

Três mulheres foram conduzidas para a Central de Flagrantes durante desocupação de um terreno no Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina. Segundo a capitã Roserlane Maciel, coordenadora adjunta do Gerenciamento de Crise da PM, as conduzidas eram espécies de líderes do movimento e estariam incentivando as pessoas a permanecerem na área que pertence ao Governo do Estado.

"Nós iniciamos a operação por volta das 7h e ficamos até às 10h30. Foi necessário fazer o uso das forças porque não obedeceram a ordem de retirada. Três mulheres que estavam incentivando as pessoas a não saírem do terreno foram conduzidas e responderão a um Termo Circunstanciado de Ocorrência por esbulho possessório que é chamado popularmente de invasão", explica a capitã. 

Foto: Najla Fernandes/ TV Cidade Verde

Cerca de 80 pessoas entre mulheres, homens e crianças estavam na ocupação e foram dispersados. Uma viatura permanece no terreno de 25 hectares. A operação foi acompanhada pelo diretor da Agencia de Desenvolvimento Habitacional (ADH), João Filho. 

"A ocupação começou ontem à tarde quando foi desmatado, colocaram piquetes e demarcaram o terreno. A viatura vai permanecer no local para manutenção. O estado se comprometeu a cercar a área", disse a capitã ao Cidadeverde.com. 

Aguarde mais informações 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais