Cidadeverde.com
Viver Bem

Musculação também é importante para perder peso

Imprimir

Alguns costumam relacionar a musculação apenas com o desenvolvimento dos músculos e, consequentemente, o ganho de peso. Para emagrecer, portanto, essas pessoas acreditam que apenas atividades aeróbicas apresentam bons resultados, como a caminhada ou corrida.

Entretanto, esse raciocínio não está completamente correto. A musculação também é eficiente para quem deseja perder alguns quilos na balança. Por isso, relacionar apenas a atividade aeróbica com o emagrecimento é mais um mito entre os frequentadores das academias.

Detalhes

Durante a caminhada ou corrida a pessoa não está eliminando a gordura naquele momento, mas consumindo energia já armazenada no corpo e, com isso, fazendo o metabolismo entrar em ação. 

Isso não significa, portanto, que todos vão emagrecer com a prática de atividade aeróbica. Além da frequência, outros fatores são importantes, como o consumo de uma dieta equilibrada. O mesmo ocorre com a musculação. Por ser uma atividade versátil, é possível ser direcionada para a perda de peso. 

Aliás, a melhor forma de emagrecer é combinar as duas atividades. Para a conquista de bons resultados, a dica é contar com a ajuda de um educador físico. O profissional conseguirá estabelecer a melhor rotina para a conquista dos objetivos desejados. Lembre-se ainda sobre a importância de consultar um médico para uma avaliação.

 

Estadão Conteúdo

Imprimir