Cidadeverde.com

Polícia Militar convoca 79 candidatos sub judice para o curso de formação de soldado

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

A Polícia Militar do Piauí convocou 79 candidatos sub judice para iniciar o curso de formação de soldados da instituição. A homologação das matrículas institucionais, publicada na edição da última terça-feira (01) do Diário Oficial do Estado, abrange candidatos dos certames realizados em 2006, 2013 e 2017, que ingressaram na Justiça para conseguirem o direito de participar da formação. 

A aula inaugural do novo curso de formação está prevista para acontecer ainda no mês de dezembro. Todo o processo tem duração de seis meses e será realizado no Centro de Educação Profissional da Polícia Militar, o antigo CFAP. 

O comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, confirmou o início do curso de formação, mas ressaltou que os candidatos participantes ainda não possuem a garantia de nomeação após finalizarem o processo de formação.

"Essa convocação é cumprimento de uma decisão judicial para prosseguimento das etapas. Todas as etapas anteriores a formação foram cumpridas, restam apenas essa etapa que é a da formação. Esse é o procedimento. Após isso, fica a critério do governador como vai proceder, porque não há garantia de nomeação deles, a não ser que ganhem o mérito dessa peleja judicial. Se eles ganharem a questão jurídica, serão nomeados, mas se perderem entregam as fardas e voltam para suas atividades normais, de civil", destacou o comandante da PM. 

O coronel Lindomar Castilho também ressaltou que, caso sejam convocados, os participantes do novo curso de formação ajudariam a diminuir o déficit existente atualmente nos quadros da Polícia Militar do Piauí. "Essa demanda pública é infinita, seja de professores, médicos, enfermeiros e policiais. Toda contratação é muito bem vinda, mas é preciso observar também a questão financeira do Estado", avaliou. 

 

Clique aqui para conferir a lista de convocados

 

Natanael Souza
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais