Cidadeverde.com

Desfile virtual marca trabalho de acadêmicos de Design de Moda

Imprimir

 Os desfiles virtuais estão em alta no mundo da moda, visto que esse formato se tornou uma resposta à crise causada pela pandemia

No mundo acadêmico a estratégia é a mesma. Por isso, formandos de Design de Moda do Centro Universitário UniFacid planejaram um desfile de moda com o intuito de mostrar o trabalho e os conhecimentos adquiridos pelos alunos ao longo dos 2 anos de curso.

O evento será transmitido online e ao vivo pelo canal do Youtube do UniFacid, nesta quinta-feira, 3 de dezembro, a partir das 19h. Segundo a Professora Emille Passos, a coleção foi desenvolvida e construída por cada um dos 15 alunos concludentes, orientados pelos professores da instituição.

A ideia, segundo Emille, é transformar o tradicional desfile em solução digital para expressar a criatividade dos acadêmicos adquirida durante o curso. “Ainda que o virtual não substitua a mesma emoção do evento físico com o aplauso do público, é uma forma inteligente de adaptação aos novos tempos", completa ela.

Para o Reitor do UniFacid, Professor Vinícius Pereira, devido à pandemia a Instituição teve que se adequar a este novo formato  que está cada vez mais sendo usado nos dias atuais. "O modelo, inclusive, é bem democrático, pois possibilita que amigos, familiares, alunos de moda e qualquer outra pessoa possa assistir por meio da internet", pontua o reitor.

Mais Informações
Serviço | Desfile de moda – Acadêmicos do UniFacid
Link: https://youtu.be/oBqhTK7I1Ek
Horário: 19h
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais