Cidadeverde.com
Viver Bem

Mais de 50% dos pacientes internados com Covid-19 no HGV são homens

Imprimir

Foto: HGV

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) admitiu 679 pacientes, sendo que 618 foram confirmados para a Covid-19 no período de abril a novembro. Desses, 57% eram do sexo masculino. Os dados são do 12º Informe Epidemiológico Covid-19 correspondentes ao período de 1º de abril a 30 de novembro de 2020.

Os dados do relatório apontam que o maior número de admissões, e isso repetiu nos meses anteriores, foi de pessoas do sexo masculino. Dos 618 casos confirmados, 354 eram do sexo masculino, o que corresponde a 57%. Enquanto que em novembro, apenas 15 mulheres foram admitidas no hospital com Covid-19. No mesmo período, deram entrada 39 homens com a doença. No mês de outubro, foram 40 homens e 19 mulheres. O informe aponta ainda que o maior número de casos ainda são na faixa etária de 70 anos ou mais.

Segundo o informe, em novembro houve uma redução no número de casos de 8,48% em relação ao mês de outubro. O maior número de admissões por Covid-19 no HGV foi em julho, com 161 internações, ápice da doença.

Para o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, apesar da redução no número de casos, ainda não é o momento de descuidar das medidas de segurança como o uso da máscara e do álcool”, alerta o médico.

Conforme a coordenadora do Núcleo de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente do HGV, Nirvania Carvalho, os dados disponibilizados de forma constante têm o objetivo de demonstrar de forma transparente o perfil dos pacientes Covid assistidos e o resultado do trabalho prestado pela instituição.

A diretora técnica da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Fátima Garcez, órgão que administra o HGV, comenta a estruturação que o hospital realizou para atender toda a demanda.

“O HGV é o hospital referência para alta complexidade no estado e assim também foi durante a pandemia, com pacientes das UTIs gerais e pacientes com Covid-19 que necessitavam de intubação ou cuidados especiais. O Governo do Estado e a Fepiserh estruturaram e equiparam a casa, efetuando melhorias que ficarão como legado deste período de crise”, conta Garcez.

Da Redação
[email protected]

Tags: HGV
Imprimir