Cidadeverde.com

Desembargadora Liana Ferraz toma posse na presidência do TRT 22

Imprimir

Tomaram posse nesta sexta-feira (04), em solenidade realizada no Tribunal do Pleno, os novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22). A Desembargadora Liana Ferraz de Carvalho foi empossada como Presidente do TRT 22 e o Desembargador Francisco Meton Marques de Lima como Vice-Presidente e Corregedor, para o Biênio 2021/2022. A nova gestão terá início no dia de 01 de janeiro de 2021.  

A sessão foi transmitida virtualmente e contou com a presença física de magistrados do TRT 22, representantes da OAB/PI, da Procuradoria Regional do Trabalho e, também, da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Piauí.  

Além dos Desembargadores que compõem a corte do TRT 22, a solenidade foi prestigiada com a presença virtual da Ministra Maria Cristina Peduzzi, Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Em seu discurso, a Ministra destacou o legado deixado pela gestão da Desembargadora-Presidente, Liana Chaib, e parabenizou a Presidente empossada, Desembargadora Liana Ferraz.  

A sessão foi aberta pela Desembargadora Liana Chaib, que fez um discurso de despedida ressaltando os excelentes resultados obtidos pelo TRT 22 ao longo dos dois últimos anos. “Por meio de trabalho realizado em parceria com todos os servidores, magistrados, terceirizados, estagiários e voluntários, finalizamos nossa gestão projetando o TRT 22 como referência em produtividade e eficiência Nacional. Entre os prêmios recebidos, podemos destacar o Selo 100% PJE, o IPC-Jus de 100%, pelo segundo ano consecutivo, e o Selo Ouro do CNJ, pelo quinto ano consecutivo”, disse. A Desembargadora concluiu sua fala desejando sucesso para a próxima gestão “É uma honra transmitir este legado para a minha colega Desembargadora Liana Ferraz”, finalizou.  

Foto: Yago Araújo

Também manifestaram os votos de sucesso e boas realizações a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Maria Elena Rêgo, e o Presidente da seccional piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil, Celso Barros Neto. 

Em seguida, a Presidente empossada, Desembargadora Liana Ferraz, proferiu palavras de agradecimento. “Daremos continuidade ao excelente trabalho que vem sendo realizado nesta justiça especializada. Conto com o apoio dos meus pares e de todos que fazem o TRT 22. Estaremos irmanados nesta missão. Quero agradecer particularmente a Deus, meus pais, irmãos, esposo, filhos e amigos aqui presentes”, concluiu.  

Sessão Virtual  

A solenidade de posse ocorreu de forma híbrida, onde parte da Corte estava presente fisicamente e parte dos convidados presente virtualmente. Entre os convidados que se fizeram presentes pela transmissão on-line, estão: a Ministra Do TST Delaíde Alves Miranda Arantes;  o assessor jurídico da Vice-Presidência da República, Israel Pinheiro Torres Júnior; o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Sebastião Ribeiro Martins; a Conselheira e Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Lílian Martins; o Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí,  Deputado Themístocles Filho; o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador José James Guerra; o Subprocurador Geral do Trabalho, Francisco Gérson Marques de Lima; a Presidente-Desembargadora do TRT 17, Ana Paula Tauceda Branco, além de outras autoridades.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais