Cidadeverde.com

Dieta detox ajuda a desintoxicar o organismo

Imprimir

Muitas vezes após um final de semana com excessos é comum escutar de um amigo ou familiar: na segunda-feira farei uma dieta detox no café da manhã. Mas será mesmo que consumir um suco preparado com alguma receita da internet realmente é a forma correta? A dieta detox na verdade é um tratamento de desintoxicação com duração de 3 a 30 dias.

O objetivo é limpar o organismo, ficando assim pronto para realmente emagrecer sem a necessidade de consumir determinados remédios. Ele é indicado para pessoas que pretendem realmente mudar o estilo de vida, mantendo uma alimentação saudável. 

Orientação

Promover a mudança, porém, não é fácil. Isso porque a dieta detox exige o consumo de alimentos orgânicos e naturais, o que pode pesar no bolso de algumas pessoas. 

Para melhorar o resultado desta dieta, é importante aumentar o consumo de líquidos. Por isso, beba cerca de 3 litros por dia de água, além de chás e até mesmo suco de limão. Brócolis, alho, óleos extra virgem e linhaça também devem fazer parte do cardápio.

Com a desintoxicação do organismo com uma dieta restritiva momentânea, é possível também perder alguns quilos, além de melhorar o bom humor. Antes de dar início à dieta detox, porém, é importante consultar um médico especializado para a realização dos exames necessários.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: detoxdieta