Cidadeverde.com

Conciliação consegue acordo milionário entre BNB e 405 funcionários

Imprimir

A 4ª Vara do Trabalho (4ª VT) de Teresina realizou audiência virtual nos autos da ação coletiva nº 0000015-95.2015.5.22.0004, na qual foi celebrado acordo na fase de execução em valor superior a R$ 1.912.171,07 para quitação de verbas trabalhistas de 405 funcionários do Banco. O acordo foi homologado pelo Juiz do Trabalho e Coordenador do CEJUSC de 1° Grau, Roberto Wanderley Braga, durante a realização da Semana Nacional da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça e da Semana Nacional da Execução Trabalhista do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.  

O processo movido pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e Financiários no Estado do Piauí foi ajuizado no ano de 2015 contra o Banco do Nordeste. Após diversas tentativas de conciliação, o acordo foi homologado. “Desde setembro de 2019 estamos tentando uma solução conciliatória que beneficiasse ambas as partes. Sem dúvidas chegamos a uma importante conclusão neste processo”, disse a Juiza do Trabalho titular da 4ª VT, Basiliça Alves.   

Para ser contemplado pelo montante abrangido neste acordo, os empregados interessados que constem da lista de beneficiários em anexo à petição precisam encerrar suas ações individuais que versam sobre a mesma verba contemplada. 

O pagamento será feito à vista a cada empregado contemplado na relação em anexo e que optou por aderir individualmente à petição do acordo homologado no prazo de dez dias corridos após entrega das quatro vias dos termos individuais de adesão assinados.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais