Cidadeverde.com

Dr. Pessoa anunciará cinco secretários na quinta-feira; será a 1ª aparição pública

Imprimir

Foto: Roberta Aline


O prefeito eleito, Dr. Pessoa (MDB), irá anunciar nesta quinta-feira (10) os cinco primeiros secretários que irão fazer parte de seu governo.

Assessoria de Dr. Pessoa informou que ele dará coletiva na quinta, às 11h30, no escritório de transição, localizado na rua Professor Mário Batista, no bairro São Cristovão.

Desde o domingo, dia da eleição, o prefeito eleito não faz aparição pública ou dar entrevista. Após anuncio de vitória, ele tirou dias de folga para descansar. Desde a última quinta-feira, Dr. Pessoa, retornou as atividades onde conversa com equipe de transição, dialoga com lideranças políticas e define secretariado.

O prefeito eleito quer anunciar os cinco titulares das pastas para que eles participem de decisões, devido a pandemia e pendências que precisam ser adotadas ainda em dezembro antes da posse. 

O portal Cidadeverde.com obteve informação que o prefeito eleito anunciará as seguintes pastas:

Governo - Adolfo Nunes
Fundação Municipal de Saúde – médico Gilberto Albuquerque
Planejamento – João Henrique Sousa
Educação – Nouga Cardoso
Finanças – Robert Rios – vice-prefeito eleito

Cidadeverde.com foi informado que a Secretaria de Administração não será ocupada por Admilson Lustosa, que faz parte da equipe de transição.

A pasta da Assistência Social será ocupada pela professora Liana Lago, que ajudou na elaboração do plano de governo durante a campanha eleitoral.

O apresentador Arnaldo Ribeiro, da TV Antena 10, foi cotado para assumir a Comunicação, no entanto, houve rumores de que ele teria desistido do cargo. Lideranças ligadas ao Dr. Pessoa não negam e nem confirmam o possível impasse sobre a comunicação.

O ex-ministro João Henrique Sousa, coordenador da equipe de transição, informou que Dr. Pessoa escolhe uma equipe com perfil técnico, mas também dialogando com lideranças políticas. 

 

 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais