Cidadeverde.com

Vereadores pedem que Dr. Pessoa liberem emendas paralisadas na atual gestão

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Os vereadores da Câmara de Teresina fizeram um pedido ao prefeito eleito Dr. Pessoa. No último dia de sessão Legislativa antes do recesso de final de ano, eles pediram que o emedebista dialogue com a Casa e libere as emendas parlamentares travadas na gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Alguns vereadores relatam que estão sem receberem emendas desde 2013. Eles afirmam que possuem dificuldade de diálogo com a atual gestão. 

"Esperamos que os vereadores possam ter mais espaço para trabalhar, mais liberdade para conversar com o prefeito. Que se possa ter mais conversas com o prefeito. Os poderes são independentes e harmônicos entre si. Os 29 vereadores eleitos são eleitos para também cuidar da cidade. O prefeito é o político mais próximo das comunidades, vou solicitar do próximo prefeito que possa executar nossas emendas, independente se é da base ou da oposição. Quando se coloca uma emenda para fazer um calçamento ou uma rua, não é para o vereador, é para as pessoas e para a cidade. Para que não fiquem emendas para outros anos. As pessoas deixam de serem assistidas por questões políticas”, destacou o presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (MDB).

O vereador Dudu (PT) pediu mais diálogo entre o Executivo e o Legislativo. “Esperamos ter uma prefeitura que dialogue mais com a sociedade, com as categorias, com esta Casa. Que não seja intransigente e que não seja autoritária e que não imagine que é um reinado. Espero que todos que pediram a mudança, que o Dr. Pessoa, possa fazer diferente. Esta Casa é de debate e plural”, afirma.

Na sessão desta quarta-feira (09), os vereadores limparam a pauta de votação. "Apesar da pandemia, foi um ano muito produtivo. Sem dúvida, a pandemia ainda será o maior desafio da próxima administração. Todos mudamos nossa maneira de  viver e conviver com as pessoas. Graças a Deus conseguimos ter projetos e dados. Seja de projetos oriundos da Casa, seja de projetos de aprovação do Executivo. Conseguimos limpar a pauta e encerramos a Legislatura", destacou.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais