Cidadeverde.com

Barras é a esperança Piauiense na Copa do Brasil

Imprimir
Todas as esperanças do futebol piauiense na Copa do Brasil de 2009 estão voltadas para o Barras Futebol Clube, cuja campanha nas duas edições em que esteve presente não foi boa. Em 2007 o time Piauiense foi desclassificado pelo Ceará logo na primeira fase. Em 2008 aconteceu a goleada sofrida para o Corinthians em Goiânia por 6 x 0 e ponto final. Nem mesmo houve o segundo jogo.



Nesta jornada de 2009 o Flamengo foi goleado pelo Vasco da Gama por 4 x 1 no Albertão e caiu fora.Agora é a vez do campeão Piauiense lutar para ir em frente. O primeiro obstáculo é o Clube do Remo, cujo desempenho no Campeonato Paraense é fraco, mas sobram tradição e força para reagir em momentos difíceis.

Além da importância de uma classificação, os dois clubes estão de olho em uma possível disputa com o Clube de Regatas Flamengo, certeza de muíto dinheiro nos cofres dos adversários do rubro-negro.

A partida desta quarta-feira em Barras começará às 15h40 no Estádio Juca Fortes e as previsões de presença de público não são muíto animadoras, A falta de um trabalho promocional e o fato do jogo ser realizado em horário de trabalho normal na cidade, pesam negativamente.

ARBITRAGEM

A arbitragem será cearense para Barras x Clube do Remo. Árbitro - Clerton Santino Pereira. Auxiliares - Tiago Gomes Brígido e Armando Lopes de Sousa. Para quarto árbitro está escalado o piauiense Afonso Amorim. O representante da FFP/CBF será Luiz Alberto Nunes.

CLUBE DO REMO

O técnico do Clube do Remo, Flávio Campos, escalou como time titular no treinamento final em Belém do Pará : Adriano, Neto, Rogério, Márcio Pereira e Edinaldo; Beto, Toninho, Ramon e Edinho; Bebeto e Edinho.

No banco paraense ficarão : Evandro, Lenir,  Bruno Oliveira, GG, Marcelo, Léo Oliveira e  Edinho.

BARRAS FUTEBOL CLUBE

Flávio Araújo, técnico do campeão Piauiense, anunciou a pretensão de colocar o time em campo com três atacantes e somente três jogadores no meio-de-campo. A pretensão é partir para uma vitória no primeiro e jogar pelo empate em Belém ou até mesmo por um bom saldo de gols.

A formação mais provável do Barras : Ivan; Marcos, Michel, Juba e Arlindo; Erivan, Felipe, Flavinho ou Netinho; Júnior Jardel, Rafael e Maikel.

Na atual temporada o Barras esteve meio capenga nos amistosos, sem conseguir vitórias sobre o 4 de Julho de Piripiri e o Comercial de Campo Maior, mas começou bem o Campeonato Piauiense ao vencer o Flamengo por 1 x 0 em Barras e empatar com o Piauí em Teresina por 2 x 2. Em toda a história do futebol, será o primeiro confronto entre os dois times.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: