Cidadeverde.com

Alimentos naturais são importantes para a saúde

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Alimentos naturais são cada vez mais valorizados pela gastronomia. Uma grande variedade de vegetais e legumes começa a ocupar mais espaço no prato, onde antes vigorava apenas poucas folhas de alface. Isso sem falar no crescimento do vegetarianismo nos seus diferentes tipos, o que elevou ainda mais a necessidade de ampliar a oferta diversificada destes alimentos. Pratos bem coloridos já não são mais novidade.

Em uma alimentação mais natural, o uso dos cogumelos também começa a ganhar espaço, principalmente por ser fonte de proteínas. Saboroso, esse fungo já bem conhecido entre os brasileiros ajuda a reforçar o sistema imunológico.

Por sua vez, as algas também começam a surgir no prato com mais frequência. Entre as propriedades, cálcio, ferro, proteínas e vitaminas, principalmente as do complexo B, além do iodo. Vale lembrar também que as flores são nutritivas. Entre os exemplos estão: capuchinha e dente de leão.

Orientação

Manter uma dieta equilibrada é importante para a conquista da qualidade de vida. Além de reforçar o consumo de verduras, legumes e frutas, é importante ter em mente a necessidade de um cardápio completo, com proteínas e carboidratos em quantidades corretas. A hidratação também deve ser levada em consideração.

Por isso, é importante contar com a ajuda de um nutricionista na elaboração de uma dieta saudável. Lembre-se ainda de consultar um médico para uma avaliação geral da saúde. Com a ajuda de exames, o profissional identificará quais nutrientes precisam ser reforçados na sua alimentação. Além disso, pratique atividade física regularmente.

 

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais