Cidadeverde.com

Painel epidemiológico revela que mais de 45 mil pessoas já tiveram Covid-19 em Teresina

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Desde o início da pandemia, em março, 45.471 pessoas já tiveram Covid-19 em Teresina. É o que revela o painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que apenas ontem (09) notificou 248 novos casos da doença. Ainda segundo o relatório, a capital contabiliza 1.181 óbitos pela doença, além de 16.928 pacientes recuperados.

Foram duas novas mortes registradas no painel, que ocorreram na terça-feira (08). Os pacientes que vieram a óbito eram do sexo masculino. Um deles tinha 66 anos, era portador de diabetes e hipertensão e residia no bairro Dirceu II (zona Sudeste). O outro tinha 84 anos, era tabagista e morador do bairro Satélite (zona Leste).                                                                         

O painel da FMS revela ainda que, dentre os casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, 54,94% são do sexo feminino e 45,06% do sexo masculino. A proporção se inverte entre os óbitos, com 55,12% de homens e 44,88% de mulheres. A faixa etária com maior número de casos diagnosticados é a de 30 a 39 anos, com 23% das notificações, enquanto os óbitos são mais prevalentes entre os 70 a 79 anos, com 26% dos registros.

Ainda sobre os óbitos, foi revelado que em 81,96% dos casos o paciente apresentava alguma doença pré-existente (comorbidade) que contribui para o agravamento do quadro de saúde.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais