Cidadeverde.com

Projeto arrecada brinquedos para alunos da Escola de Música Dona Gal

Imprimir

Fotos - Ascom Secult/Natal de Sonho e Luz - 2019

A 4ª edição do Projeto Siga a Estrela vai arrecadar brinquedos para as crianças atendidas pelo Projeto Social Escola de Música “Dona Gal”. A live do Auto de Natal, que traz o espetáculo “O Boi e o Burro a caminho de Belém”, vai acontecer no dia 17 de dezembro, a partir das 18 horas, no Theatro 4 de Setembro. Entre as atrações do evento estão as crianças do coral Raio de Sol, da Escola de Música Dona Gal.

“O coral tem 56 crianças de 3 a 12 anos de idade. Todos os anos a gente se unia e realizava uma caixinha de natal, com cartas das crianças e os pedidos para o Papai Noel. Neste ano não conseguimos fazer. Por isso, quem puder doar brinquedos para nossos meninos e meninas vão nos deixar muito felizes”, afirma a idealizadora do projeto, Wânya Sales.

Wânya foi aluna do Coral Raio de Sol, fundado em 1985. Hoje, o coral passou a fazer parte da escola, que atende mais de mil alunos, de todas as idades, e de vários bairros da zona Norte de Teresina. “A escola cresceu e hoje temos aulas de musicalização, musicoterapia, percussão mirim, balé. Estamos concluindo a nova sede para poder atender nossos alunos com mais conforto”, diz.

As doações de brinquedos podem ser feitas na própria sede da escola, no endereço Rua Pedro Brito 1960, Parque Alvorada, e no Theatro 4 de Setembro, no dia da live.

LIVE - A peça é um auto de natal com melodias natalinas escritas em 1953 e que marca a estreia da autora no universo dramatúrgico infantil.  É uma das peças mais conhecidas e encenadas há mais de cinco décadas. A dramaturgia narra a história do nascimento de Jesus Cristo sob o ponto de vista de dois protagonistas: Boi e Burro. É um texto que emprega uma linguagem simples, onde personagens reais e fictícios interagem com esses animais até o nascimento de Cristo.

A encenação do espetáculo “O Boi e o Burro a Caminho de Belém” se constrói nas relações dos personagens: a estrela, o pastor, as pastora, os três reis, os anjos, a Maria, o José e o menino Jesus com os protagonistas do enredo o Boi e o Burro. No cenário, elementos campestres dividem o espaço com o ficcional, através de projeções. Já o figurino, desmonta a ideia de unidade, demonstrando uma viagem entre a década em que se passou a história até os dias de hoje. 

A cantora Gislene Danielle vai representar Maria e o cantor Edivan Alves interpreta José. A direção geral do espetáculo é assinada por João Vasconcelos. O projeto é uma realização da Andaluz Iluminação, através da Lei Aldir Blanc, Secretaria Estadual de Cultura – Secult e Theatro 4 de Setembro.

A live será transmitida através do canal da TV Garrincha no Youtube, e será a primeira do Piauí a contar com audiodescrição.  Em 2017 e 2018, o projeto foi realizado no Parque da Cidadania. Na sua primeira edição, em 2016, o Siga a estrela levou o espetáculo natalino para o conjunto Tancredo Neves, Praça Pedro II e Palácio de Karnak. Em todas as edições, o espetáculo reuniu um público de 4 mil pessoas por noite.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais