Cidadeverde.com

Fisioterapeuta de Sarah Menezes e da seleção de Badminton morre em acidente

Imprimir

 

 

 

Um acidente na manhã desta sexta-feira (11) na rodovia PI-130, no município de Nazária, resultou na morte do fisioterapeuta Diego Mota, de 35 anos.  Profissional considerado referência na fisioterapia esportiva no Piauí, ele atuava na preparação da campeã olímpica de judô, Sarah Menezes, além de prestar serviços para as seleções brasileiras de Judô e Badminton. 

De acordo com a Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), o fisioterapeuta seguia no sentido Teresina- Palmeirais, quando perdeu o controle e acabou colidindo com um veículo da prefeitura de Parnarama, que vinha na direção contrária. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo no local do acidente devido aos ferimentos. 

Diego Mota também prestava serviços no município maranhense de Matões e, de acordo com amigos, se deslocava para lá no momento do acidente. 

Ainda de acordo com o BPRE, o  outro veículo envolvido no acidente estava com três ocupantes, que foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) pelo Samu. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das demais vítimas. 

Foto enviada via whatsapp

Veículo dirigido pelo fisioterapeuta

 

Ao Cidadeverde.com, o técnico de judô Expedito Falcão lamentou a morte de Diego Mota e destacou o legado que o profissional deixa para o esporte no Piauí e no Brasil. 

"Ele era o fisioterapeuta da Sarah quando ela estava em Teresina, foi da seleção brasileira de judô, no ciclo de 2016. Ele era a referência na fisioterapia desportiva e estava cotado para ir para Olimpíada e Paraolimpíada  do próximo ano", conto Expedito, bastante emocionado. 

Diego Mota era casado e pai de três filhos. 

"Era sorridente, brincalhão, alegre. Nunca vi o Diego triste. A gente que conviveu muito tempo com ele sabe que ele era uma pessoa do bem. Sempre foi um bom profissional e um bom amigo. É uma perca inestimável. Todo mundo que conhece ele está triste nesse momento", lamentou Expedito Falcão. 

A campeã olímpica de Judô, Sarah Menezes, também lamentou o falecimento do fisioterapeuta Diego  Mota, através de uma publicação nas redes sociais. 

"Descanse em paz Diego.Você fez parte de muitos ciclos olímpicos comigo. inacreditável", disse a campeã olímpica. 
 

 

A Confederação Brasileira de Badminton emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do profissional. "De personalidade extrovertida, grande amigo, companheiro e de uma excelência profissional, Diego deixa sua marca na história de nossa modalidade, numa narrativa extraordinária", diz um trecho da nota da CBBd.  

 

 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais