Cidadeverde.com

Congresso Nacional da Rede Feminina de Combate ao Câncer inicia

Imprimir

Foi realizado nesta quinta-feira (10), o primeiro dia do 14º Congresso Nacional da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). Com a palestra “Empatia, gentileza, doação e voluntariado”, a atriz nacional e palestrante Denise Fraga comandou a abertura do evento on-line e compartilhou ensinamentos e experiências da vida artística, profissional e pessoal para os participantes.

Realizado exclusivamente on-line, devido a pandemia de Covdi-19, o evento possibilitou a participação de voluntários de todo o Brasil. Em sua palestra, Denise Fraga destacou a importância das relações efetivas e elegeu a prática do voluntariado como pessoas superiores.

“Eu queria expressar toda minha admiração e falar para quem faz voluntariado que para mim, as pessoas que exercem isso, ajudam ao próximo são superiores, pois possuem a potência de pensar realmente no outro e em dias melhores. Temos que ficar muito atentos nos dias de hoje, porque a vida está ficando muito rápida e embrenhando a gente em atitudes, que eu sinto que estamos sendo reformatados um pouco pela tecnologia. Diante disso, acho que devemos fazer um grande exercício de disponibilidade para o outro”, disse.

As entidades afiliadas da RFNCC de todos os Estados do país estão participando de uma gincana virtual, com premiação ao vivo, nos dias da transmissão do congresso. Para isso foram selecionadas atividades que promovem interação, diversão e um leque de oportunidades que fortalecem o trabalho e o propósito da entidade.

Emocionada, a presidente da RFNCC e da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) Carmen Campelo iniciou o evento agradecendo pela participação dos voluntários e realizou com todos uma oração de bênçãos ao 14º Congresso.

“Estou muito emocionada porque a RFNCC aceitou o desafio de realizar o primeiro congresso virtual para que o nosso congresso bianual não deixasse de acontecer nesse ano de pandemia. Quero agradecer a Deus, ao Espírito Santo e pedir ao senhor Jesus Cristo que nos ilumine e que nos traga bons aprendizados para que possamos aplicar o nosso voluntariado junto aos pacientes assistidos”, expressou.
 
PROGRAMAÇÃO:

O 14º Congresso Nacional da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) acontece nos dias 10 e 11 de dezembro e os participantes podem acessar a toda programação do evento através do link: http://www.congressoredefeminina.com.br/

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais