Cidadeverde.com

Governador quer PIB deste ano igual ou superior a 2019 com investimentos do Pro Piauí

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta sexta-feira (11) que está otimista quanto ao PIB do Piauí no ano de 2020, mesmo diante de uma severa crise causada pela pandemia do novo coronavírus. O governador aposta nos investimentos que estão sendo feitos através do Programa de Desenvolvimento Econômico e Social (PRO Piauí).

“Em 2020, em plena crise, a gente garantiu fechar o ano com saldo positivo de emprego, o que não é fácil no Brasil. Queremos garantir que a gente tenha o nosso PIB ou igual a 2019 ou quem sabe até mais elevado. Estou bastante otimista. As coisas não acontecem por acaso. O Pro Piauí é uma linha de planejamento para todas as áreas”, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.

Os dados do PIB de 2019 ainda não foram divulgados. No mês passado saiu o resultado de 2018, onde o estado alcançou um PIB de R$ 50,38 bilhões, registrando um crescimento real de 2,1% em relação ao ano de 2017.

O PRO Piauí prevê investimentos na ordem de R$ 6 bilhões até 2022 em áreas como saúde, educação, segurança, infraestrutura e mobilidade.

“São recursos próprios, são recursos de créditos e em parceria com a bancada federal e estadual, junto com o governo federal. São recursos muitas vezes de colaboração do setor privado. Tudo isso é uma integração que faz o dinheiro circular na economia”, afirmou o governador, que nesta sexta inaugurou a pavimentação asfáltica do trecho da PI 392, entroncamento da BR 316, em Piripiri, que dá acesso ao açude Caldeirão.

O governador afirmou ainda que, graças ao programa, é possível o estado seguir organizado financeiramente.

“A gente tem condições de seguir com o estado organizado e com capacidade de investimento e com isso dar bons resultados para o nosso povo”, finalizou.

Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais