Cidadeverde.com

Lojas do Centro abrem neste domingo para compras de Natal

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O primeiro sábado com horário estendido no comércio do Centro de Teresina teve uma movimentação maior, mas não foi como o desejava o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas). O presidente, Tertulino Passos, alerta para que as pessoas não deixem as compras de Natal para a última hora, para evitar tumultos e aglomerações. 

“Foi bom, mas não foi como a gente estava esperando. Teve uma movimentação maior até às 15h30 estava boa, depois caiu um pouco. A gente acredita que é por ser o primeiro e na próxima semana começa a sair a parcela do 13º salário e possa melhorar. Mas, a gente pede que as pessoas façam suas compras antecipadas para evitar tumultos”, afirma Tertulino Passos. 

O horário estendido do sábado vai até às 18h e as lojas também devem abrir amanhã (13) e no próximo domingo das 9h às 18h. 

Segundo o Sindilojas, a orientação é que esta abertura também seja feita nos bairros. “Os mais tradicionais no comércio são o Dirceu, Parque Piauí e Mocambinho”, destaca. 

O aumento das vendas para o Natal é expectativa que os lojistas têm para recuperar parte do prejuízo causado com o fechamento do comércio por causa da pandemia. A maior parte passou pelo menos quatro meses sem abrir as portas. 

Porém, como a pandemia ainda não acabou, as lojas devem continuar adotando medidas de segurança para evitar aglomerações e praticar o uso do distanciamento social, de máscara facial e álcool gel. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais