Cidadeverde.com

Governo entrega kits de irrigação a agricultores do Território dos Cocais

Imprimir

Foto: Ccom

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), está entregando kits de irrigação a agricultores familiares do interior do estado. Os primeiros municípios contemplados por meio do Centro de Educação Ambiental e Assessoria (CEAA) e da Obra Kolping foram Batalha, Piripiri, Sigefredo Pacheco, Piracuruca, José de Freitas, Lagoa do São Francisco, Porto e Pedro II.

Serão distribuídos no total 120 kits de irrigação, sendo 25 do tipo gotejamento de baixa pressão para área de 500 m² e 95 kits do tipo micro-aspersão para área de 4.500 m², beneficiando diretamente 120 famílias de agricultores familiares. O valor total do investimento é de R$ 289.208,75.

O representante do Centro de Formação Mandacaru, de Pedro II, Ronaldo Pinheiro, destacou a importância dos kits para o município e frisou que o Governo do Estado, por meio da SAF, “vem dando assistência significativa para o homem e a mulher do campo. Esses 15 kits irão implementar esta articulação que a gente vem fazendo com o município. Esses 15 projetos vão beneficiar aproximadamente 200 famílias em Pedro II”.

A segunda etapa de entrega dos kits de irrigação compreende os municípios de Campo Maior, Madeiro, São João do Arraial, Alto Longá, Nossa Senhora dos Remédios e Barras, beneficiando 85 famílias de agricultores, com o investimento pelo Governo do Estado de R$ 194.158,00.

Em São João do Arraial, a entrega foi realizada, nesse sábado (12), durante as comemorações da emancipação do município com a presença do deputado estadual Francisco Limma, da prefeita Vilma Lima e outras autoridades e lideranças locais.

A secretária de Estado da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, ressaltou, durante a entrega  dos equipamentos no município, o compromisso e dedicação da equipe da secretaria, do governador Wellington Dias; do representante da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, deputado Francisco Lima; da prefeita Vilma e equipe para o êxito de uma ação importante realizada pelo Governo do Estado.

“Parabenizo os gestores pelo compromisso e dedicação, pois estamos trazendo aqui uma ação importante para o Piauí, que é de incentivo à produção e que  valoriza a agricultura familiar com a entrega dos kits de irrigação, uma ação trabalhada incansavelmente pelas lideranças locais. O desejo agora é que a Secretaria de Agricultura municipal possa conduzir ,implementar e aumentar a produção para que as famílias possam fortalecer a comercialização na educação, na merenda escolar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa de Alimentação Saudável (PAS), no qual o Centro Cocais já foi homologado para  firmar parceria com a SAF, o que vai incrementar ainda mais a comercialização dos produtos da agricultura familiar no município”, destacou Patrícia Vasconcelos. A gestora acrescentou que outros municípios serão contemplados com os kits de irrigação.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais