Cidadeverde.com
Viver Bem

Dieta do arroz: substituição simples ajuda na boa alimentação

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Principalmente com a proximidade do verão, muitas pessoas começam a buscar “fórmulas milagrosas” para perder alguns quilos na balança. Ações radicais e alimentação muito restritiva, porém, podem ser prejudiciais. A dieta do arroz, por sua vez, segue o caminho contrário. Ela não garante emagrecimento instantâneo, mas promete benefícios para a saúde. Fácil de seguir, pode ser feita por toda a família.

Por não ser uma dieta da moda, ela não exige que você viva só de um grupo alimentar. Na verdade, combina o arroz com outros nutrientes importantes, como as verduras, os legumes e as carnes. Mas como funciona na prática? Simples: basta substituir o arroz branco pelo integral.

Orientação

O ingrediente deve ser consumido durante o almoço e o jantar. Em linhas gerais, o prato deve ser montado com três a quatro colheres de arroz, dois legumes ou uma verdura e um legume e uma carne.

Lembre-se da boa alimentação durante o restante do dia. No café da manhã, fruta, café e também pão, de preferência, integral. Já no lanche, evite os embutidos e doces e prefira consumir frutas.

Essa simples substituição no cardápio ajudará a manter uma alimentação mais saudável. Entretanto, é necessário manter um cardápio equilibrado Por isso, é importante consultar um médico especializado para uma avaliação. COM a ajuda de exames, o profissional identificará quais nutrientes o seu corpo mais necessita. Um nutricionista também ajuda nessa missão.

 

Estadão Conteúdo

Imprimir