Cidadeverde.com

Operário fica ferido após acidente em construção de condomínio

Imprimir

Um operário ficou ferido em uma acidente na manhã desta terça-feira (15) na obra de construção de um condomínio na zona leste de Teresina. O homem, que não teve a identidade revelada, foi atingido nas costas por uma peça que se desprendeu de uma das máquinas e teve que ser encaminhado ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT). O estado de saúde não foi informado pelo hospital.

Por conta do acidente, que aconteceu por volta das 10h da manhã, o canteiro de obras ficou interditado por alguns minutos até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

"A gente tem um maquinário chamado guincho de coluna. O material estava subindo no guincho de coluna, quando ele estava na segunda laje, chegando na terceira laje, ele escorregou. Quando escorregou, uma peça de metal caiu no chão e acabou batendo nas costas do trabalhador. De ante mão, não foi nada grave", relatou o técnico em segurança do trabalho da obra, William Ribeiro. 

Uma investigação ainda vai ser realizada para determinar se houve falha mecânica no equipamento ou se algum erro foi cometido pelo operador. As investigações também vão determinar se o operário ferido respeitava a  distância estabelecida, no momento do acidente. "vamos conversar com o trabalhador, com o operador do equipamento, e com as pessoas que estavam no momento, para que depois a gente preencha a comunicação de acidente de trabalho", informou. 

O técnico em segurança do trabalho também informou que a construtora responsável vai fornecer toda a medicação necessária para o tratamento do operário, bem como as demais despesas com exames e consultas médicas.  

Equipes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (Sitricom) também estiveram no local do acidente para colher informações e acompanhar a situação do operário.


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais