Cidadeverde.com

'Marcelo Castro é maior que o próprio PMDB', diz Mauro Tapety

Imprimir
O deputado estadual Mauro Tapety (PMDB) falou hoje (04) sobre a importância da pré-candidatura do deputado federal Marcelo Castro na 'reaglutinação' do PMDB. Mauro garante que o clima agora é de satisfação dentro do partido.
 


"O PMDB sempre esteve dividido. Na eleição do governador Wellington Dias (PT), uns apoiaram  e outros escolheram fazer oposição. Dessa vez, não interessa por quem, mas temos um candidato", afirmou. Para Tapety, Marcelo Castro tem força política. " O deputado é maior até que o próprio partido. Ao todo, temos uns 30 deputados e o Marcelo Castro apóia cerca de 70".

Tapety falou ainda que, na Assembléia Legislativa, já existe apoio confirmado. "Deputados do DEM e do PSDB já se manifestaram favoravelmente a Marcelo Castro. Vamos costurar esses apoios", disse, confirmando também a manutenção da candidatura de Mão Santa mais uma vez ao Senado. "A vaga do senador, ninguém discute. Outro nome que temos também para o Senado é o ex-ministro João Henrique. Então, para quem não tinha nada, agora temos muito", finaliza.

A posição do PT

O presidente estadual do PT, deputado estadual Fábio Novo, manifestou-se sobre o lançamento de Marcelo Castro ao governo em 2010. Segundo ele, é um passo importante para melhorar as discussões de coligações para o próximo pleito.

"O PMDB está mesmo precisando se reaglutinar. Com essa definição de nome e o discurso unificado, poderemos sentar e conversar sobre alianças", falou Fábio.

 

Naruna Brito (com informações de Elivaldo Barbosa)
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: