Cidadeverde.com

TRE diploma Dr. Pessoa e Robert Rios nesta quarta e mais 29 vereadores eleitos em Teresina

Imprimir

Foto: TRE/PI

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai diplomar nesta quarta-feira (16) os 31 candidatos eleitos em Teresina nas eleições 2020. São 29 vereadores, o prefeito e seu vice. Por conta das medidas restritivas para evitar a disseminação do novo coronavírus, a cerimônia será totalmente virtual, com transmissão ao vivo pela internet. Clique para ter acesso ao canal do TRE no Youtube

O juiz do Fórum Eleitoral de Teresina, Thiago Brandão, é quem comandará a cerimônia ao lado do presidente do TRE, desembargador José James. Segundo o Tribunal, o juiz fará a leitura dos nomes de todos os 31 eleitos e vai declarar os candidatos formalmente diplomados.

“A realidade atual ainda é de pandemia e temos que tomar uma série de cuidados. Recentemente os meios de comunicação divulgaram que houve um certo aumento no número de casos de covid-19. O infectologista do Tribunal sugeriu e nós e a presidência do tribunal acatamos em fazer uma solenidade bem diferente daquela que estamos acostumados. Normalmente era feita uma grande solenidade com os candidatos, famílias, amigos, autoridades, e dessa vez infelizmente não será possível”, disse o juiz Thiago Brandão.

Todos os candidatos eleitos, bem como as autoridades, assistirão a solenidade em uma sala de reunião virtual. “Estarei em um local reservado com a presença do presidente do TRE”, explica o juiz, ressaltando que só receberá o diploma quem tiver prestado contas da campanha eleitoral. O prazo termina nesta terça, 15.

“Cada eleito que tenha entregue a prestação de contas até hoje está habilitado a receber o diploma e tomar posse em janeiro”, destaca o magistrado.

Os diplomas ficarão à disposição dos eleitos nos dias 17 e 18 de dezembro no Fórum Eleitoral de Teresina, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco. Para quem é suplente, o documento só estará disponível após o recesso no Judiciário, no dia 7 de janeiro.

Foto: Roberta Aline


Prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), e seu vice Robert Rios (PSB)

Eleições tranquilas

Thiago Brandão fez um balanço das eleições 2020 e disse que a maior preocupação foi não expor o eleitor à covid-19.

“O que mais nos preocupava era colocar os eleitores em uma situação de risco sanitário, o que não aconteceu. Os locais de votação foram bem distribuídos, as filas praticamente não existiram e todos obedeceram às regras de distanciamento”, afirma.

O magistrado disse ainda que as ocorrências foram consideradas pequenas, já a abstenção cresceu no estado, embora tenha ficado abaixo do que em outras regiões.

“As eleições aconteceram em clima de normalidade. As ocorrências registradas foram em número bem pequeno. Foi uma abstenção maior do que geralmente a gente observa. No Piauí não foi tão elevado como em outros estados”, destaca.

Veja a lista dos vereadores eleitos em Teresina

  1. Jeová Alencar (MDB)
  2. Evandro Hidd (PDT)
  3. Fernanda Gomes (Solidariedade)
  4. Levino de Jesus (Republicanos)
  5. Gustavo de Carvalho (PSDB)
  6. Paulo Lopes (PSDB)
  7. Edson Melo (PSDB)
  8. Luis Andre (PSL)
  9. Aluísio Sampaio (PP)
  10. Dr Leonardo Eulálio (PL)
  11. Teresinha Medeiros (PSL)
  12. Venâncio (PSDB)
  13. Waldemir Virgino (PP)
  14. Enzo Samuel (PDT)
  15. Neto do Angelim (PP)
  16. Professor Zé Nito (MDB)
  17. Deolindo Moura (PT)
  18. Dudu (PT)
  19. Dr Luiz Lobão (MDB)
  20. Elzuila Calisto (PT)
  21. Thanandra Sarapatinhas (Patriota)
  22. Pollyanna Rocha (PV)
  23. Ismael Silva (PSD)
  24. Vinicio Ferreira (Avante)
  25. Alan Brandão (PDT)
  26. Renato Berger (PSD)
  27. Bruno Vilarinho (PTB)
  28. Markim Costa (DEM)
  29. Capitão Roberval Queiroz (DEM)

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais