Cidadeverde.com

Alta da carne faz venda de ovos crescer na Nova Ceasa

Imprimir

Foto: Pixabay / reprodução gratuita

As vendas de ovos aumentaram cerca de 40% na Nova Ceasa, se comparadas ao mesmo período do ano passado. A pesquisa que ouviu permissionários do mercado foi divulgada nesta quarta-feira (16), pela gerência operacional do entreposto. No local, diversos boxes e bancas comercializam o produto.

Segundo permissionários do mercado, as boas vendas de ovos aconteceram logo no início da pandemia. “Acreditamos que a alta no preço da carne foi o fator determinante para o aumento tão expressivo das vendas de ovos, se comparado ao mesmo período do ano passado. Aqui no nosso box, há meses que as vendas subiram em até 40%”, disse Ezequias Cardina, gerente de uma empresa que comercializa ovos na Nova Ceasa.

Para Rose Sousa, permissionária de uma rede varejista e atacadista de ovos e com uma sede fixa na Nova Ceasa, a comercialização aumentou bastante, tanto no atacado, como no varejo. “Tivemos que nos adaptar para não deixar o box sem mercadoria, devido a alta procura registrada”, disse a empresária.

A caixa do produto, com 360 ovos, custa, em média, R$ 120. A cartela com 30 ovos é comercializada, em média, por R$ 10. O entreposto está localizado na avenida Henry Wall de Carvalho, número 5.000, bairro Tabuleta, zona sul de Teresina.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: altacarneovo