Cidadeverde.com

Piauiense: 4 de Julho x Picos na final e o Flamengo escapa do rebaixamento

Imprimir

Altos conseguiu a vitória sobre o 4 de Julho no Estádio Felipe Raulino, mas sem a diferença que necessitava. O primeiro tempo foi de igual para igual, com o Colorado atacando para não oferecer campo ao adversário. 

Fotos - Elziney Santos - FFP

Na fase final a equipe altoense partiu com tudo e o time de Piripiri procurou segurar o placar de 0 x 0, até que Klenisson marcou 1 x 0 aos 26 minutos. E não demorou para acontecer o segundo gol, novamente através de Klenisson aos 31. Estava correndo risco a classificação do 4 de Julho para a final. 

Aos 38 minutos Betinho cobrou pênalti e o goleiro Jaílson defendeu, evitando o 3 x 0. Daí até o final foi ataque contra defesa e o Colorado perdeu mesmo por 2 x 0, mas garantiu a classificação para a decisão do título com a Sociedade Esportiva de Picos.  

Terminada a partida houve uma tremenda briga entre jogadores do 4 de Julho e do Altos. E a briga s aiu do campo rumo aos vestiários, até que o policiamento entrou em ação. O árbitro do jogo foi Antônio Dib de Moraes Sousa.

A decisão do Campeonato Piauiense será em dois jogos, já confirmados pela Federação: dia 19.12 em Piripiri as 16h00 e dia 22.12 as 16h00 em Picos. Vale o saldo de gols nas duas partidas.

EMPATE ENTRE RIVER E TIMON MANTEVE O FLAMENGO

No Estádio Albertão River e Timon empataram por 1 x 1. A equipe maranhense abriu a contagem aos 34 minutos do segundo tempo, na cobrança de pênalti por Thalyson.  Aos 37 minutos o tricolor empatou também em bola parada. João Gabriel cobrou falta e deixou tudo igual em 1 x 1.

Foto - River AC

O resultado rebaixou o Timon, ao lado do Piauí Esporte Clube, para a segunda divisão, e o Flamengo escapou. Assim o rubro-negro permanece na primeira divisão para a temporada de 2021.

ARBITRAL NA SEGUNDA-FEIRA

Daniel Araújo, Superintendente da FFP, disse ao Cidadeverde.com que na segunda-feira(21) será realizada a reunião de Conselho Arbitral para começar a preparação do Campeonato Piauiense de 2021.

Participarão os seguintes clubes: Parnahyba, 4 de Julho, Altos, Picos, River, Flamengo, Tiradentes e Fluminense.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais