Cidadeverde.com

Matrículas online para novos alunos da rede estadual começam nesta sexta (18)

Imprimir

Foto: Caroline Oliveira/ Cidadeverde.com

As matrículas online da rede estadual de Educação têm início nesta sexta-feira (18) somente para novos estudantes que vêm de escolas municipais ou particulares. Assim como no ano anterior, o aluno pode ser matriculado até o dia 15 de janeiro nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja. Algumas escolas da rede estadual possuem exame classificatório, com as vagas sendo definidas por seleção.

Após essa fase, a matrícula deve ser efetivada na unidade de educação escolhida pelo aluno, no período de 18 a 22 de janeiro de 2021. Já o período de 18 a 30 de dezembro está reservado para a confirmação da renovação de matrículas dos alunos que já frequentam as escolas da rede estadual.

Os Centros Estaduais de Tempo Integral e de Educação Profissional poderão realizar teste seletivo quando a procura por vagas for maior que a oferta. Nesses casos, os Centros autorizados a realizar o teste seletivo deverão concluir o processo até dia 08 de janeiro de 2021 e seguir as datas dispostas no edital de matrícula. Os alunos não aprovados no teste seletivo poderão realizar a matrícula nova em outras escolas da rede.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais