Cidadeverde.com

Infraero estima que Aeroporto de Teresina deve receber quase 44 mil passageiros até 4 de janeiro

Imprimir

Foto: Hérlon Moraes

Estimativa da Infraero aponta que o Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, receba 43.695 passageiros entre 18 de dezembro até o dia 6 de janeiro de 2021, período considerado de alta temporada.

O número de passageiros de embarques e desembarques é 36% menor em relacão ao mesmo período da movimentação registrada entre 20 de dezembro de 2019 a 6 de janeiro de 2020, onde 68.132 passaram pelo  aeroporto da capital.

Em relação a voos [pousos e decolagens] a estimativa da Infraero é de que 339 acontecam entre 18 de dezembro a 4 de janeiro de 2021, 26% a menos do que o anterior período de alta temporada.

Os outros 31 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber 1,91 milhão de passageiros no período da alta temporada, entre os dias 18 de dezembro e 4 de janeiro de 2021. Essa projeção é 41% menor em relação ao que foi registrado na temporada passada, quando 3,27 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram entre os dias 20 de dezembro de 2019 e 6 de janeiro deste ano. 

Viagem tranquila

A Infraero quer que passageiros, empresas aéreas e seus empregados tenham tranquilidade nos aeroportos. Para isso, a empresa afirma que tem adotado as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais, que estão sinalizados e têm veiculado mensagens audiovisuais. 

Entre as medidas estão: 

- Utilizar os canais digitais para realização de check-in (aplicativos das empresas aéreas ou web check-in); 

- Evitar o manuseio de cartões de embarque impressos. Dê preferência para os bilhetes em formato digital; 

- Chegar com 1h30 de antecedência (mínima) ao aeroporto para voos domésticos e, pelo menos, 3h antes para viagens internacionais;

- Recomendação de, se possível, usar cartões de crédito ou smartphone para pagamento de compras em lojas, restaurantes, lanchonete e serviços no aeroporto; 

- Uso correto de máscara por passageiros e pessoas em circulação nas áreas públicas do aeroporto, bem como o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) por empregados da Infraero ou outras pessoas que trabalhem nos aeroportos da empresa; 

- Divulgação de instruções de higiene, proteção e distanciamento social em sistema de som, painéis informativos de voos, cartazes e cavaletes distribuídos nas áreas de embarque e desembarque de passageiros e áreas operacionais e administrativas dos aeroportos; bem como banheiros, estacionamento e área de espera dos transportes públicos; além de conteúdos site, redes sociais e demais meios aplicáveis à Rede Infraero para prevenir e combater a Covid-19.

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais