Cidadeverde.com

Urbanização vai modernizar área das hortas no Grande Dirceu

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino

Valorizar o trabalho dos agricultores, preservando a identidade e tradição local, e modernizar a infraestrutura da via pública, o sistema de mobilidade, além de melhorar a qualidade de vida da população. Esses são os resultados esperados com a obra de urbanização do entorno das hortas comunitárias na Av. Noé Mendes, conhecida como “Avenida das Hortas”, na região do Grande Dirceu. Na manhã desta segunda-feira (28) o prefeito Firmino Filho visitou o local.

Dividida em seis trechos, a obra está em fase inicial, entre as ruas Evitônio Teodoro e a Av. Professor Camilo Filho. Em toda a extensão da via será construído um parque linear com espaços para convivência e circulação de pedestres e ciclistas com a construção de calçadas largas, oito praças, ciclovias e iluminação em LED.

Cerca de R$ 11 milhões foram investidos no local, oriundos de empréstimo com o Banco do Brasil e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com contrapartida do município. “Essa urbanização inclui um calçadão de 4,5km, oferecendo um espaço de lazer e esportes para toda comunidade do grande Dirceu”, ressalta o prefeito Firmino Filho, que estava acompanhado do superintendente de Desenvolvimento Urbano Sudeste, Isaac Meneses, e da deputada estadual Lucy Soares.

“Esse é um dos projetos de maior relevância para região, com impactos positivos para toda a comunidade”, enfatiza Isaac Meneses, superintendente da SDU Sudeste. Além do parque linear, o projeto prevê ainda a implementação de um sistema binário na Av. Noé Mendes e a Rua Pedro Teixeira. A medida vai refletir no ordenamento de tráfego, de pontos de retorno, cruzamentos e estacionamentos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais