Cidadeverde.com
Vida Saudável

Vitamina E é importante para proteger o organismo contra doenças

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Muitos falam sobre a importância das vitaminas C, disponível na laranja, e D, aquela que é sintetizada no organismo a partir da exposição diária por aproximadamente 15 minutos aos raios do sol. Mas o que poucos destacam é que a vitamina E também possui um papel importante para a proteção do organismo.

Com um papel antioxidante, ela é responsável por prevenir o aparecimento de determinadas doenças, como problemas no coração e determinados tipos de câncer. Auxilia ainda na prevenção do mal de Parkinson. Outra vantagem: combate o envelhecimento precoce.

Consumo

Sensação de fraqueza, perda de massa muscular, problemas na visão e imunidade baixa podem significar a falta de vitamina E no organismo. Por isso, é importante garantir a quantidade necessária do nutriente para o seu corpo.

Não é difícil encontrar a vitamina E por aí. Ela está muito presente nas oleaginosas, cereais integrais e algumas sementes. Além disto, alguns outros alimentos também são fontes importantes, como o ovo e o fígado.

Para aproveitar os benefícios, é muito importante contar com um cardápio equilibrado, que garanta o consumo de todas as vitaminas necessárias para o bom funcionamento do seu organismo. Por isso, consulte um médico especializado para a realização dos exames necessários. O nutricionista também pode ajudar na construção de uma dieta específica. Lembre-se de manter a prática de atividade física.

 

Estadão Conteúdo

Imprimir