Cidadeverde.com

Prefeitura inicia pagamento de benefício para oleiros

Imprimir

A partir de amanhã (06), os trabalhadores das olarias de Teresina já podem sacar a bolsa-auxílio destinada pela Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS). Os oleiros receberão R$150 durante o período que as chuvas comprometem a fabricação de tijolos no bairro Poti Velho.

Os beneficiários são 300 trabalhadores cadastrados ainda no segundo semestre de 2008 quando a atividade estava em pleno funcionamento. A secretária de assistência social, Graça Amorim, explica que nesse ano o processo de recebimento do benefício será diferenciado. "Ao invés de receber o benefício na sede da SEMTCAS como em anos anteriores, o trabalhador poderá ir direto ao Banco do Brasil portando o seu CPF para sacar o dinheiro", explica.

Para receber o beneficio, os oleiros precisam se enquadrar em um perfil que comprova a real necessidade da família pelo auxílio. A principal exigência é que a pessoa trabalhe somente na olaria, não possuindo assim outra fonte de renda. "Essa é uma ajuda de custo para atender os oleiros no período em que eles ficam sem trabalhar por causa da chuva e que necessitam de ajuda para despesas domésticas. Buscamos atender uma necessidade temporária, por isso o benefício tem a duração de três meses, que é o período de duração da maior incidência de chuvas na capital", acrescenta a secretária.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: