Cidadeverde.com

Painéis de energia solar vão reduzir em 25% conta de permissionários do Shopping da Cidade

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino

A instalação do primeiro lote de painéis de captação de energia solar do Shopping da Cidade vai permitir uma redução de 25% no consumo de energia do local. Na manhã desta quarta-feira (30) o prefeito Firmino Filho inaugurou a obra, que vai beneficiar diretamente os permissionários que trabalham no espaço.

“Esse é um projeto pioneiro na cidade, no qual foram usados 375 placas de energia em apenas um dos dois blocos do Shopping. O investimento vai reduzir em até 25% a conta de energia de todos aqueles microempreendedores que trabalham no local e o objetivo é que, com o passar do tempo, esse percentual seja aumentado”, disse o prefeito.

A obra foi iniciada este ano, durante a pandemia, com projeto orçado em mais de R$ 750 mil, recursos próprios do município e de emenda parlamentar do vereador Gustavo Carvalho. A previsão é que o retorno do investimento ocorra em um período de dois anos.

Alexandre Machado, engenheiro da SDU Centro/Norte, órgão responsável pela obra, explica que, com a implantação dos kits fotovoltaicos, os permissionários do Shopping passem a pagar somente a taxa de serviço cobrado pela Equatorial. “Com isso, eles terão uma redução considerável de gastos”, ressaltou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais