Cidadeverde.com

Prefeito eleito diz que atual gestor dificulta transição em Cajueiro da Praia

Imprimir

Foto: Reprodução/Instragram

Faltando menos de 24 horas para a posse, o prefeito eleito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro (Republicanos), denuncia que sua equipe de transição ainda não conseguiu ter acesso às informações solicitadas junto a atual gestão do município, localizado no litoral do Piauí. O acesso, segundo a denúncia, estaria sendo dificuldade pelo atual prefeito, Dr. Girvaldo (Progressistas). 

O prefeito eleito diz que ele e sua equipe ainda não conseguiram ter acesso aos órgãos e nem aos relatórios sobre contratos e convênios que foram assinados pela atual gestão. 

"Estão dificultando a gente ter acesso às repartições, não estão deixando a gente adentrar. Também pedimos documentos e informações sobre convênios e não fomos atendidos. Já entramos inclusive com ação na justiça, mas não recebemos nenhuma resposta. É uma situação complicada, porque nós vivemos em um município turístico, que precisamos manter todos os serviços essenciais funcionando. A gestão já começa com muitas dificuldades", disse Felipe Ribeiro ao Cidadeverde.com

Entre as preocupações manifestadas pelo prefeito eleito está a quantidade de turistas que frequentam a região no início do ano, principalmente nas praias de Barra Grande. Recentemente, vídeos de aglomerações em festas realizadas por resorts acabaram repercutindo nas redes sociais. 

Segundo Felipe Ribeiro, a equipe de transição também não recebeu informações detalhadas sobre os protocolos estabelecidos pela Prefeitura de Cajueiro da Praia. "Uma coisa que dificultou o nosso posicionamento foi não saber qual o plano que eles elaboraram. Vamos andar nos estabelecimentos conversando, conscientizando e cobrando a adoção das medidas de prevenção. É uma preocupação nossa", destacou o prefeito eleito, que afirmou que também já solicitou apoio da Secretaria de Estado da Saúde. 

O Cidadeverde.com tentou contato com atual prefeito de Cajueiro da Praia, Dr. Girvaldo,que não atendeu as ligações e não foi localizado para comentar as declarações do prefeito eleito. O espaço permanece aberto para esclarecimentos. 

A posse de Felipe Ribeiro está marcada para às 19h desta sexta-feira (01), na Câmara Municipal de Cajueiro da Praia. A solenidade acontecerá de forma semipresencial e será transmitida através das redes sociais. 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais