Cidadeverde.com

Dr. Pessoa toma posse e diz que vai administrar Teresina em momento difícil

Imprimir

A Câmara Municipal de Teresina empossou na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, o médico José Pessoal Leal, o Dr. Pessoa (MDB), como prefeito da capital. A solenidade aconteceu de forma virtual em virtude da pandemia do novo coronavírus. Ao lado do vice, Robert Rios (PSB), o novo prefeito de Teresina fez seu primeiro pronunciamento logo após assistir um vídeo que narrou toda a sua trajetória de vida.

Emocionado, Dr. Pessoa disse que vai administrar a cidade em um momento difícil por causa da crise econômica e a pandemia. Falou em seis eixos de desenvolvimento, como sustentabilidade, segurança, esporte, educação, saúde e emprego.

Fotos: Rômulo Piauilino/ Semcom

"Sou José Pessoa Leal e dou graças a Deus pelo dom da vida em me permitir mais essa alegria que é ser prefeito de Teresina junto com meu amigo Robert Rios. Dedico esse momento a memória dos meus pais, que me orientaram a ser um cidadão. Vamos administrar a cidade num momento difícil que o Brasil vive de descontrole da economia e pela presença do coronavírus", afirmou, ressaltando que focará no social.

"Nossa administração será focada com prioridade nas políticas públicas, social e emprego e renda. Nossas ações sempre serão analisadas por indicadores internos e externos em 6 eixos", disse.

O prefeito falou ainda que vai realizar concursos e prometeu olhar pelo patrimônio público da capital, como o Centro.


Emocionado, Dr. Pessoa lembrou dos pais e dedicou o momento à família

Acabar fila na saúde

Dr. Pessoa prometeu que, em 3 meses, vai acabar as filas na saúde de Teresina, como consultas, por exemplo. "Após 3 meses, a fila que aí está quilométrica irá se acabar", afirmou.

Firmino pede perdão e deseja sorte a Dr. Pessoa

O agora ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, participou da solenidade e, de sua casa, se despediu do cargo pedindo perdão e desejando boa sorte ao novo gestor do Palácio da Cidade.

“Este é o momento de despedida, de agradecer a população de Teresina que por várias vezes confiou em nosso nome. Acredito que, ao longo do tempo, muitos avanços foram conquistados e reconheço que não conseguimos fazer tudo e temos ainda muitas tarefas, ao mesmo tempo que a gente perdão pelo que não conseguiu fazer, resolver. O sentimento é de gratidão”, disse, desejando boa sorte a Dr. Pessoa.

“Queremos desejar ao Dr. Pessoa e Robert Rios um grande sucesso. Teresina tem muitos desafios, problemas e muito sofrimento. Desejamos que a administração que se inicia seja produtiva e gere resultados concretos. Que Teresina tenha muitas conquistas nos próximos anos”, afirmou.

Após a posse, Dr. Pessoa deu posse ao secretário de Governo, Adolfo Nunes.

Posse dos vereadores

O prefeito eleito de Teresina tomou posse em um sítio na localidade Cacimba Velha, zona Rural de Teresina ao lado de seu vice, Robert Rios. Acompanharam o prefeito ainda integrantes de sua equipe como Gessy Fonseca (Economia Solidária), Adolfo Nunes (Secretário de Governo), João Henrique (Planejamento), João Duarte Neto (Juventude) e Lucas Pereira (Comunicação).

Antes da posse do prefeito foi a vez dos 29 vereadores da capital. Os parlamentares foram eleitos para 19ª Legislatura. Logo em seguida ocorreu a eleição para a Mesa Diretora da Casa. O vereador Jeová Alencar foi reconduzido ao cargo de presidente. Ele acompanhou a solenidade do hospital onde está internado com covid-19.

Assista à solenidade de posse:

Hérlon Moraes
[email protected]

  • possenova12.jpg Rômulo Piauilino/ Semcom
  • possenova11.jpg Rômulo Piauilino/ Semcom
  • possenova10.jpg Rômulo Piauilino/ Semcom
  • possenova9.jpg Rômulo Piauilino/ Semcom
  • possenova8.jpg Rômulo Piauilino/ Semcom
  • possenova7.jpg Rômulo Piauilino/ Semcom
  • possenova6.jpg Rômulo Piauilino/ Semcom
  • possenova5.jpg Rômulo Piauilino/ Semcom
  • possenova4.jpg Rômulo Piauilino/ Semcom
  • possenova3.jpg Rômulo Piauilino/ Semcom
  • possenova2.jpg Rômulo Piauilino/ Semcom
  • possenova.jpg Rômulo Piauilino/ Semcom
  • prefeito.jpg Rômulo Piauilino/ Semcom
  • posse2.jpg Rômulo Piauilino/ Semcom
  • pessoa2.jpg Rômulo Piauilino/ Semcom
  • emocao.jpg Rômulo Piauilino/ Semcom
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais