Cidadeverde.com

Dr. Pessoa determina limpeza de ruas e reparo de danos causados pela chuva

Imprimir

Foto: Corpo de Bombeiros

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB), empossado na manhã desta sexta-feira(01), determinou às empresas responsáveis pela limpeza pública da cidade que atuem de maneira urgente para reparar os danos causados pela forte chuva que caiu na capital na noite de ontem (31). O temporal derrubou árvores, alagou ruas e deixou vários bairros sem energia elétrica.

Por meio de nota, a Prefeitura informou que novo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Edmilson Ferreira, também já entrou em contato com as respectivas SDUs para que procedam com as equipes de plantão na remoção de lixo e desobstrução de vias que estejam bloqueadas em virtude de queda de árvores.

Foto: Equatorial

A determinação a respeito do impacto das chuvas foi um dos primeiros atos administrativos de Dr. Pessoa à frente da gestão municipal. 

A medida também foi endossada pelo vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios (PSB), que ao chegar no sítio no povoado Cacimba Velha, onde participou da posse, comunicou a Dr. Pessoa que a  chuva causou estragos nas ruas da capital e deixou famílias desabrigadas. 

Moradores de pelo menos sete bairros de Teresina passaram a virada de ano sem energia. O temporal que caiu por volta das 19h derrubou árvores e causou vários estragos na cidade. As áreas mais críticas são os bairros Ininga, Horto Florestal, Morros, Zoobotânico, região da UFPI e parte da BR 343, na zona Leste. Na zona Norte, os bairros Aeroporto e Água Mineral foram os mais atingidos e também estão sem energia desde a noite de ontem.

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais