Cidadeverde.com

Moradores fazem manifestação contra falta de energia na zona norte de Teresina

Imprimir

Moradores da Vila do Oleiro, bairro são Joaquim, zona norte de Teresina, realizaram no final da tarde deste sábado (2), uma manifestação contra a falta de energia elétrica, que afeta bairros de todas as regiões da cidade desde a noite de 31 de dezembro, após uma forte chuva que caiu sobre a capital. 

Populares montaram uma barricada com pneus que atravessou toda a Avenida Boa Esperança, a 500 metros do Parque Encontro dos Rios, e atearam fogo. Eles reclamam que não são atendidos pelos canais de comunicação da Equatorial Piauí e, até o momento, nenhuma equipe técnica da fornecedora foi até o local.

“Não conseguimos falar com ninguém lá e também na orecebemos a visita de nenhuma equipe técnica. Não temos nem água gelada para beber, comida que tínhamos na geladeira se perdeu e até os postes (iluminação pública) estão apagados. Tememos até por nossa segurança”, afirma Francilene Oliveira, moradora da região.

Comerciantes também acumulam prejuízos com a interrupção inesperada de fornecimento. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um homem identificado com “Toinho”, proprietário de um bar das imediações, afirma que acumula prejuízos com a falta de energia. “Há três dias estamos sem energia. Estamos no prejuízo, perdendo tudo”, lamenta.


Bairros devem seguir sem energia
Em nota divulgada na tarde deste sábado, a Equatorial Piauí não anunciou prazo para o retorno total do serviço e nem divulgou quais bairros estão às escuras desde a virada de ano. Segundo a empresa, 82 equipes estão trabalhando para a restituição do fornecimento de energia elétrica. 

Ainda segundo a concessionária, há registros de 280 árvores que caíram sobre a rede elétrica. A empresa afirma que, por se tratar de um trabalho de alta complexidade, devido a gravidade dos danos causados ao sistema elétrico, os trabalhos de recuperação se dão de maneira mais lenta.

Pablo Cavalcante
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais