Cidadeverde.com
Política

Prefeito entrar em gabinete com moradores de rua e diz que Cine Rex vai virar abrigo

Imprimir

 

Ao entrar pela primeira vez em seu gabinete como prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), levou dois acompanhantes especiais. Para refirmar seu compromisso com os mais pobres, o novo gestor fez questão de entrar no Palácio da Cidade com moradores de rua. Um anúncio vai gerar discussão, foi a confirmação de Dr. Pessoa transformar o Cine Rex, um prédio patrimônio cultural do estado, em abrigo para pessoas sem-teto.  

Bruno, conhecido como “o palhaço”, se emocionou e apenas comentou: “Primeira vez que entro na prefeitura e já entro no gabinete".

Dr. Pessoa os abraçou e disse que recebia os moradores até em sua residência. 

Como ato de gestão nesta segunda-feira, Dr. Pessoa assinou decreto criando abrigos para as pessoas em situação de vulnerabilidade. O primeiro abrigo será construído no local onde funcionava Cine Rex, na Praça Pedro II, no Centro de Teresina.

“Nosso primeiro compromisso é garantir que essas pessoas que vivem na rua possam ter um local para comer uma ou duas vezes ao dia. Que tenham um lugar para tomar banho. O primeiro abrigo vai funcionar no Cine Rex”, disse. 

Fotos: Ascom/Dr. Pessoa

Flash Lídia Brito e Yala Sena
[email protected]

Imprimir