Cidadeverde.com

Fórum de secretários de Administração traz ministros

Imprimir

O LXXIII Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração terá a presença dos ministros Paulo Bernardo e Mangabeira Unger. O evento será realizado nos dias 12 e 13 de março, no Rio Poty Hotel, com a presença de representantes de todos os Estados brasileiros. O objetivo é discutir temas para a melhoria da gestão pública. Durante o Fórum serão apresentadas experiências inovadoras de três Estados.

O ministro do Orçamento, Planejamento e Gestão, Paulo Bernardo Silva, vai participar da abertura do Fórum, juntamente com o governador Wellington Dias, o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração, Paulo César Medeiros e a secretária da Administração do Piauí, Regina Sousa. O ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, fará a palestra Agenda Nacional e Gestão Pública, no dia 13.

Os Estados do Piauí, Paraná e Minas Gerais vão apresentar experiências inovadoras em gestão pública. O tema do Piauí será Planejamento participativo territorial, desenvolvido pela Secretaria de Planejamento, através da Superintendência de Planejamento Participativo. A apresentação será às 11h, do dia 12. O governo do Paraná vai mostrar o programa Saberes da Terra em Gestão pública: a democraticação do acesso ao conhecimento. O método de compras do governo de Minas Gerais também será mostrado no primeiro dia do Fórum.

A nova linha de crédito do BNDES para os Estados através do Programa de Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais serão abordadas pelo diretor do BNDES, Elvio Gaspar, e pelo secretário de gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcelo Estevão de Morais, no dia 12, a partir das 10h.

O II Congresso Consad de Gestão Pública será realizado de 6 a 8 de maio, em Brasília, a eleição da nova diretoria do Conselho, apresentação do relatório da gestão 2008/2009, perspectivas de trabalho para este ano e proposta de criação do Mérito Consad de Gestão Pública serão assuntos discutidos no último dia do Fórum.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: